Pró-Reitoria de Graduação
                                        Universidade Federal de Ouro Preto
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

PJT - Programa Jovens Talentos para a Ciência

O Programa Jovens Talentos para a Ciência foi criado em fevereiro de 2012, por uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo o objetivo de inserir precocemente os estudantes de graduação no meio científico. Implementado inicialmente em formato piloto, o Programa destina-se exclusivamente aos estudantes ingressantes na graduação, nas universidades e instituições federais de educação, ciência e tecnologia.

 A Universidade Federal de Ouro Preto aderiu ao Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência (PJT‐IC), promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A realização da seleção de bolsistas tem como objetivo preparar os estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da CAPES, Programa Ciência sem Fronteiras ou Programas de Iniciação Científica (PIBIQ/CNPq), ou outros de iniciativa da instituição.  

 

Programa Jovens Talentos para Ciências - Edição 2014

Serão concedidas bolsas de iniciação científica, pelo período de até 12 (doze) meses, improrrogáveis, a serem implementadas a partir de março de 2015. Link do edital.
 
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quinta-feira, 26/02/2015, o resultado do Edital nº 26/2014. Ao todo, foram homologadas 3.891 candidaturas de estudantes que obtiveram nota igual ou superior a 60 no processo seletivo. Os estudantes devem acessar o link http://jovenstalentos.capes.gov.br/ e logar com CPF e senha, que já possuem, e verificar a nota. 
 
 
Chamada Pública PROGRAD/UFOP - 01/2015Manifestação de interesse para a orientação de bolsistas PJT/2014.
 
 
pjt2015 

Lista de professores inscritos para orientação - PJT/2014  [atualizada 23/03/2015]*

Os bolsistas deverão procurar um dos professores na lista de orientadores divulgada, no período de 10/03/2015 a 20/03/2015 para definição de orientação. O(s) plano(s) de atividades do(s) bolsista(s) deverá (deverão) ser entregue(s) até o dia 02/04/2015 à PROGRAD, apresentando: a identificação do orientador [nome completo, departamento, endereço eletrônico, telefone] e do(s) bolsista(s) [nome completo, matrícula, curso, endereço eletrônico, telefone]; indicação das atividades a serem desenvolvidas; cronograma de encontros para orientação do(s) bolsista(s)demais informações pertinentes.

I  -> Modelo para elaboração do plano de atividades.

II -> Modelo de Relatório 

 

 

 Para maiores informações consulte:

 http://capes.gov.br/bolsas/programas-especiais/jovens-talentos-para-a-ciencia 

 

 A certificação deve ser solicitada pelo endereço eletrônico:  jovenstalentos@ufop.br .

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com